Zimbra
Plataforma de Email Premium dos Assinantes Sprinty Express.

Perguntas e Respostas

PLANOS E CONTRATAÇÃO

Diferença entre os plano Hot Site e Express ?

No plano Hot Site é um site bem simples direcionado para quem quer ter uma presença na internet mas não tem ainda nenhum conteúdo para ser divulgado, neste plano é possível apenas customizar, cor, logomarca, imagem de fundo e dados de contato (endereço, telefone e email). Os planos Express já são para sites completos e totalmente customizáveis para receber a identidade visual e conteúdo de cada assinante.

Quais serviços abrange a Taxa Inicial de R$149 ?

Esta taxa é paga uma única vez, e dá o direito de uma reunião (Briefing para escolha modelo base e definição do conteúdo do site) presencial em nossa sede em Belo Horizonte ou remoto via Skype, direito de uso de Banco de Imagens, serviço de Migração de outro Provedor e de despachante para Registro de Domínios.

O plano tem fidelidade ou multa de cancelamento ?

A contratação de um plano da Sprinty é bastante descomplicada, não tem nenhum prazo contratual para cumprir e nem multa por cancelamento, ou seja, a qualquer momento o plano poderá ser cancelado com facilidade, mas neste caso não é fornecido cópia do código fonte do site. Como nosso serviço é de assinatura, é como se fosse o Netflix, que caso cancele, perderá acesso a todos os filmes.

Posso alterar de plano a qualquer momento ?

O plano pode ser alterado a qualquer momento (upgrade ou downgrade) sem fidelidade e qualquer pagamento de multa, mas os recursos oferecidos serão sempre do plano em vigor.

Como é feita a migração de assinantes da Webplace ?

Neste caso faça assinatura normalmente em um plano da Sprinty e pague a primeira mensalidade, e quando for realizada a migração do plano da Webplace para a Sprinty, será oferecido o crédito do valor pago e não utilizado na Webplace, que será aplicado automaticamente a partir da 2a. mensalidade do novo plano.

Em quanto tempo meu plano é liberado ?

Após efetuar a assinatura, receberá um email com o primeiro boleto do serviço (primeira mensalidade + taxa inicial), e logo depois que o mesmo for pago, em até 3 dias úteis, receberá um email com assunto  “Ativação de Plano” e com o mesmo já poderá agendar nossa primeira reunião, chamada de “Briefing”, onde será definido o modelo base e conteúdo necessário para o site, além de alinharmos todos os detalhes sobre registro de domínio ou migração de provedor.

Fora a mensalidade e taxa inicial, pago algo a mais ?

O único custo adicional é do registro e renovações (ANUAL) do seu domínio, que é pago diretamente para o órgão de registro, e tem os custo de R$30,00 para cada domínios nacionais (.com.br) e de R$60,00 para cada registro internacional (.com).

Qual a utilidade de Domínios Ilimitados ?

São apelidos do seu domínio (endereço do seu site na internet) , por exemplo o domínio principal do sua empresa fosse “www.suaempresa.com.br”, poderia também ter domínios adicionais como “www.nomedomeuproduto.com.br” ou “www.outronomeasuaescolha.com.br”, e caso alguém visitar um destes endereços, cairá no site do seu domínio principal, ou seja, não é um site separado para cada domínio.

O que é Zopim ? como funciona ?

O Zopim é sistema de atendimento online via site mais reconhecido no mercado, e permite que atenda (em tempo real) de seu computador ou celular, contato de visitantes do seu site. Através do Dashboard Zopim, é possível visualizar quem está visitando seu site em tempo real e em qual página o mesmo está, e pode até iniciar uma conversa com o mesmo proativamente. O Zopim é uma ferramenta de terceiros, onde oferecemos o serviço de integração com seu site e suporte na operação do mesmo.

Qual finalidade do serviço de Email Marketing ?

É uma plataforma que permite criar e administrar listas de emails e campanhas de Email Marketing. e é recomendado para empresas que enviam emails periódicos (publicitários ou informativos) para clientes e parceiros. O sistema além de ter capacidade de envio de milhares de emails por hora sem intervenção manual, também oferece descadastramento automático da lista e relatórios e gráficos de campanhas enviadas, inclusive com quantidade de emails que foram abertos. O pacote oferecido no plano Express 3 dá direito ao envio de até 5.000 emails por mês, mas pode ser realizado o upgrade para um plano com limite maior.

SITE, MODELOS E MATERIAL

O Sprinty é um construtor de sites online ?

Não, todo o processo criativo de cada site é efetuado por nossa equipe própria, pois achamos que a criação de um site vai demandar um tempo que a maioria dos empresários não tem, e tirá-lo do foco do seu negócio, além da maioria das pessoas não terem a experiência em Web Designer e o resultado final pode ser muito amador, e trazer uma imagem negativa para seu produto ou serviço.

O que são modelos, e para que servem ?

Temos mais de 120 modelos profissionais de sites diferentes e apropriados para qualquer tipo de negócio. Na reunião de Briefing nossa equipe ajudará na escolha do modelo que servirá de base para desenvolvimento do site, e o mesmo será totalmente customizado com a identidade visual e conteúdo do assinante.

Posso mudar de modelo escolhido para meu site ?

Antes do site entrar na linha de produção, o modelo base escolhido, pode ser alterado a qualquer momento, mas caso for depois, é cobrada uma taxa no valor de 3 taxas de setup (atualmente R$447,00).

Vai ter alguma reunião presencial ?

A taxa inicial dá direito a uma reunião (Briefing) presencial em nossa sede (Belo Horizonte), mas caso o assinante não quiser ou não puder ir pessoalmente, poderá marcar um atendimento online via Skype. Caso o assinante queira reuniões adicionais, terá o custo de R$120,00 para até uma hora e meia com um de nossos consultores. As reuniões presenciais são realizadas somente em nossa sede.

De quem é a responsabilidade de captar o material ?

Na reunião de Briefing vamos definir juntos o conteúdo ideal para cada sessão de seu site, e com todos estas informações, será criada uma lista de material necessário para desenvolvimento do site, onde é responsabilidade do assinante, captar os mesmos. Mas a lista de material é bastante simples, mas caso tenha alguma dificuldade, estaremos a disposição para orientar mais detalhadamente cada item.

Quais serviços NÃO estão inclusos em nosso planos ?

Não está incluso em nenhum dos pacotes da Sprinty:

– Criação, reformulação ou vetorização de logomarca
– Criação de peças publicitárias
– Serviço de fotógrafo ou de produção profissional de fotos
– Redação de textos institucionais
– Gestão de conteúdo para redes sociais
– Quantidade exagerada de escaneamento de imagens ou digitação de textos

O que é PRE-SITE e PREVIEW ?

O PRÉ-SITE é um site provisório com sua logomarca e pode ter seus dados de contato (endereço, telefones e email) e fica no ar até o novo site ficar pronto, sendo que o mesmo é opcional.

O PREVIEW é um ambiente exclusivo para publicação do site até o mesmo estar totalmente aprovado pelo assinante, pois desta forma o terá  como visualizar e aprovar todo o conteúdo, antes de ir para o ar. O primeiro preview é disponibilizado em até 15 dias corridos após a entrega total do material.

O site é personalizado para cada assinante ?

Para que pudéssemos oferecer sites de alta qualidade e um preço bastante baixo, todos os projetos partem de um de nossos modelos base, mas são totalmente customizáveis por nossa equipe, ou seja, cada site fica com sua identidade própria, seguindo a identidade visual, logomarca, cores e sessões necessárias para seu tipo de negócio.

Em quanto tempo o site fica pronto ?

O site entra em produção somente depois da entrega TOTAL do material acima, e após o recebimento de todo o material, o site é entregue em até 15 úteis corridos, sendo que pode ser liberado antes (de acordo com a demanda na linha de produção, na época da entrega do material).

Não tenho boas fotos para o site, como faço ?

Realmente para que um site fique visualmente interessante, é necessário boas fotos profissionais, mas temos duas opções para este cenário:
– Indicamos fotógrafos profissionais para produzir as fotos (serviço pago diretamente para o profissional)
– Utilização do fotos genéricas de nosso Banco de Imagens com mais de 250.000 opções, fornecemos a fotos sem custo adicional, que podem ser escolhidas por nós ou pelo próprio assinante.

Enquanto o site não está pronto, pago mensalidade ?

Desde a assinatura já iniciamos a prestação do serviço e a etapa do desenvolvimento do site é a mais trabalhosa e que tem o maior custo operacional, por este motivo, mesmo que o site não estiver pronto, a mensalidade é cobrada normalmente.

Pode utilizar um componente do modelo em outro ?

Sim, é totalmente possível escolher algum componente que esteja presente em um modelo e traze-lo para o modelo que escolheu para seu site, pois todos são totalmente customizáveis, para atender qualquer tipo de necessidade.

Posso integrar meu site com algum serviço externo ?

Temos 2 maneiras de realizar a integração do site com um sistema ou serviço externo:
– A mais simples através de link (sem custo adicional), onde podemos criar um link do site para qualquer outra URL externa.
– Através de API de sistemas de terceiros, onde o site pode conversar com o mesmo através de um Web Service, mas neste caso há um custo adicional, orçado separadamente.

Precisa de um Sistema ou App para seu negócio ?

Apesar de não estar incluso nos pacotes da Sprinty, pode ser desenvolvido em paralelo sistema web ou aplicativo nativo para celulares, e o mesmo também pode ser integrado com seu site, nos consulte para orçamento e para maiores detalhes.

MANUTENÇÃO, EVOLUÇÃO E COBRANÇA

A partir de quando é considerado manutenção ?

Qualquer pedido de alteração, exclusão ou alteração no site depois que o mesmo já estiver no ar no endereço definitivo, é considerado manutenção e o tempo gasto por nossa equipe será descontado na franquia mensal do plano.

Qual o prazo para uma manutenção ser atendida ?

O prazo máximo de entrega dos pedidos de manutenção é de 3 dias úteis (excluindo sábado, domingos e feriados), sendo que damos prioridade a pequenas alterações ou pedidos onde a falta da manutenção pode prejudicar o assinante, onde nestes casos as alterações costumam ser atendidas em até poucas horas, mas este prazo dependerá do volume de manutenções e prioridades de cada, no momento do pedido.

Como é feita a cobrança ?

A cobrança é realizada exclusivamente através de boleto bancário, que é emitido automaticamente pelo nosso sistema de gestão, que envia mensalmente os boletos com 15 dias antes da data de vencimento. Não aceitamos cartões de crédito/débito, débito automático ou pagamentos em nossa sede. O boleto pode ser pago em qualquer lotérica ou rede bancária, mesmo depois do vencimento, pois nosso sistema atualiza o valor e vencimento de boletos em atraso automaticamente.

Se atrasar o pagamento por mais de 60 dias ?

O plano pode ser automaticamente cancelado e todos os dados do mesmo serem excluído do servidor.

Quanto horas técnicas de manutenção tenho direito ?

Todos os planos tem incluso 240 minutos (4 horas) de manutenção mensal incluso sem custo, caso ultrapasse este limite, o assinante pode contratar manutenção avulsa por o custo de R$60,00/hora.

Quando meu site ficar velho ou desatualizado ?

Realmente sabemos que após 2 anos (24 meses) um site pode ser tornar desatualizado visualmente ou tecnologicamente, por este motivo, garantimos uma reestruturação geral do site com direito a escolha de um novo modelo, sem custo adicional. Mas este processo é conduzido de forma online (email, telefone ou skype) e não está incluso uma nova reunião de Briefing, e caso o assinante queira uma, é cobrado o valor de R$120,00 para até uma hora e meia de reunião exclusiva com um consultor.

O plano pode ser suspenso por atraso no pagamento ?

Após 30 dias de atraso, o plano pode ser suspenso automaticamente pelo nosso sistema, impossibilitando a utilização do site e contas de email. Antes da suspensão nosso sistema envia alertas por email com 5, 15 e 25 dias de atraso.

Meu plano foi suspenso, como faço para reabilitar ?

Para reabilitação de um plano suspenso, é necessário pagar todas parcelas vencidas em aberto e o desbloqueio pode ser realizado nos enviando os comprovantes de pagamento ou aguarde até um dia útil para o desbloqueio automático. Caso não saiba quais são os débitos ou não tenha os boletos, solicite o mesmo através do email: atendimento@sprinty.com.br

Alguma dúvida não esclarecida sobre planos Sprinty ?

})(jQuery)