Zimbra
Plataforma de Email Premium dos Assinantes Sprinty Express.

O Significado das cores em Propaganda, Publicidade e Marketing

A Psicologia das Cores é muito importante no Marketing e no dia-a-dia por ser fundamental para entendermos o significado das cores e como podemos usar uma determinada cor para nosso benefício.

Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:

84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;

Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

 

LARANJA

Laranja combina a energia do vermelho e a felicidade do amarelo. Está associado a alegria, luz do sol, e os trópicos. O laranja representa o entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo.

Para o olho humano, o laranja é uma cor muito quente, por isso dá a sensação de calor. No entanto, laranja não é tão agressivo como o vermelho.

Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida e é uma cor ótima para usar durante tempos econômicos difíceis, mantendo-nos motivados e ajudando-nos a olhar para o lado bom da vida.

A cor laranja se refere à comunicação social, incentivando as conversas sobremaneira. Uma cor quente e convidativa, é tanto fisicamente e mentalmente estimulante.

Laranja aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro, produz um efeito revigorante, e estimula a atividade mental. É altamente aceito entre os jovens. Como uma cor citrina, laranja está associada a uma alimentação saudável e estimula o apetite.

Laranja é a cor do outono e colheita. Na heráldica, laranja é um símbolo de força e resistência.

O laranja, também é estimulante para o apetite. Se você gosta de ter pessoas ao redor da mesa da cozinha, o laranja irá mantê-los falando e comendo por um longo tempo.

O laranja oferece força emocional em momentos difíceis. Ajuda-nos a recuperar de decepções e desespero, auxiliando na recuperação da dor.

Muitos restaurantes usam versões pastel de laranja, como damasco ou pêssego ou versões mais profundas, como terracota, para a sua decoração como eles são mais sutis do que vermelho, mas ainda aumentar o apetite e promover o diálogo e interação social, que por sua vez incentiva os clientes a ter um bom tempo e para comer e beber mais.

Assim, se você está de dieta, evite a cor laranja.

Laranja oferece uma alta visibilidade, Você pode usá-lo para chamar a atenção e destacar os elementos mais importantes de seu projeto.

Laranja é muito eficaz para a promoção de produtos alimentares e brinquedos.

Com o seu entusiasmo pela vida, a cor laranja refere-se a aventura e a assunção de riscos, a confiança física inspiradora, a concorrência e independência. Aqueles inspirado pelo laranja estão sempre em movimento!

Laranja avermelhado corresponde ao desejo, a paixão sexual, prazer, dominação, agressão, e sede de ação.


AZUL

O azul é a cor do céu e do mar. Ela é frequentemente associada com a profundidade e estabilidade. Ele simboliza a confiança, lealdade, sabedoria,confiança, inteligência, fé, verdade, e do céu.

Azul é considerado benéfico para o corpo e a mente. Ele retarda o metabolismohumano e produz um efeito calmante. Azul está fortemente associada com tranquilidade e serenidade. Na heráldica, o azul é usado para simbolizar a piedade e sinceridade.

Você pode usar azul para promover produtos e serviços relacionados à limpeza (filtros de purificação de água, líquidos de limpeza, vodka), ar e céu (companhias aéreas, aeroportos, sistemas de ar condicionado), água e mar (viagens marítimas, água mineral).Ao contrário de cores quentes, como emocionalmente vermelho, laranja e amarelo; azulestá ligada à consciência e intelecto. Use azul para sugerir precisão quando a promoção de produtos de alta tecnologia.

O Azul representa confiança, honestidade e lealdade. Mostra sinceridade, e tranquilidade. Geralmente, não chama muito a atenção.

O azul é uma cor masculina; de acordo com estudos, é altamente aceito entre oshomens. O azul escuro é associado com profundidade, experiência e estabilidade; é uma cor preferida para a América corporativa.

O azul é a ajudante, o salvador, o amigo em necessidade. É do sucesso é definido pela qualidade e quantidade das suas relações. É um doador, não um tomador.

Evite o uso de azul quando for promover alimentos, porque o azul suprime o apetite.Quando usados ​​em conjunto com cores quentes como o amarelo ou vermelho, azul pode criar um alto impacto, desenhos vibrantes; por exemplo, azul-amarelo-vermelho é um esquema de cores perfeito para um super-herói.

Do ponto de vista da psicologia da cor, o azul é confiável e responsável. Esta cor exibe uma segurança interior e confiança. Você pode contar com ela para assumir o controle e fazer a coisa certa em tempos difíceis. Ela tem uma necessidade de ordem e direção em sua vida, incluindo a sua vida e de espaços de trabalho.

A cor azul é idealista, melhorando a auto-expressão e nossa capacidade de comunicar as nossas necessidades e desejos. Ela inspira ideais mais elevados.

Azul é a cor do espírito, devoção e estudo religioso. Ela aumenta a contemplação e oração. Por outro lado, a devoção de azul pode ser o de qualquer causa ou conceito que acredita, inclusive devoção à família ou trabalho.

Azul é nostálgico. É uma cor que vive no passado, relacionando tudo no presente e no futuro, para experiências no passado.

Luz azul está associada à saúde, cura, tranquilidade, compreensão e suavidade.
O azul escuro representa o conhecimento, o poder, a integridade e seriedade.


AMARELO

Amarelo é a cor da luz do sol. Está associada a alegria, felicidade, inteligência e energia.

O Amarelo produz um efeito de aquecimento, desperta alegria, estimula a atividade mental, e gera energia muscular. Amarelo é frequentemente associado com alimentos.

Brilhante, amarelo puro é um chamariz, que é a razão dos táxis serem pintados dessa cor em muitas cidades dos Estados Unidos. Quando usado em demasia, amarelo pode ter um efeito perturbador; sabe-se que os bebês choram mais em quartos amarelos.

O Amarelo é visto antes de outras cores quando colocado contra fundos pretos; esta combinação é muitas vezes usado para emitir um aviso. Na heráldica, amarelo indica honra e lealdade. Mais tarde, o significado de amarelo foi ligado com covardia.

Muito amarelo pode causar ansiedade, nervosismo, apreensão, agitação e confronto particularmente em pessoas que já estão estressados​​. Pode motivar as pessoas a se tornar excessivamente críticas.

O amarelo é uma cor quente e feliz que cria uma sensação de alegria e diversão. Psicologicamente, é otimista, edificante e esclarecedor, iluminando o espírito das pessoas.

Fisiologicamente, o amarelo estimula a mente e atividade mental. Ele aumenta os processos de análise e nosso raciocínio lógico, ajudando na tomada de decisões.

Use amarelo para evocar sentimentos agradáveis, alegres. Você pode escolher amarelo para promover produtos e itens relacionados ao lazer das crianças. Amarelo é muito eficaz para atrair a atenção, para usá-lo para destacar os elementos mais importantes de seu projeto.

Amarelo estimula o lado lógico do cérebro e clareza mental. Ele promove a sabedoria e competência acadêmica. Inspira o pensamento original e idéias criativas. A cor amarela adora um desafio, particularmente um desafio mental.

Esta cor relaciona-se com o conhecimento adquirido. É a cor que ressoa com o lado esquerdo ou a lógica do cérebro estimulando nossas faculdades mentais e criando agilidade mental e percepção.

Amarelo ajuda na tomada de decisão no que se refere à clareza de pensamento e de idéias, embora possa muitas vezes possa ser impulsivo. O Amarelo nos ajuda a concentrar, estudar e recordar a informação.

Amarelo está relacionado com o ego e nosso senso de auto-estima, a forma como pensamos sobre nós mesmos e como somos vistos pelos outros.

Os homens costumam perceber no amarelo, uma cor muito alegre ‘infantil’, por isso não é recomendado o uso de amarelo quando for promover produtos high end, vendas de prestígio, produtos caros para os homens – ninguém vai comprar um terno amarelo ou um apartamento pintado de amarelo.

O amarelo é a melhor cor para criar entusiasmo para a vida e pode despertar uma maior confiança e otimismo

O amarelo é uma cor instável e espontânea, por isso evite usar amarelo se você quiser sugerir estabilidade e segurança. Luz amarela tende a desaparecer em fundo branco, por isso geralmente precisa de uma cor escura para realçá-lo. Tons de amarelo são visualmente desagradáveis, porque eles perdem a alegria.


VERDE

O Verde é a cor que representa a natureza. Ele simboliza o crescimento, a harmonia, o frescor, e a fertilidade.

O Verde tem forte correspondência emocional com segurança.

Verde escuro também é comumente associado com o dinheiro.

O Verde tem grande poder de cura. É a cor mais repousante para o olho humano; ele pode melhorar a visão. Verde sugere estabilidade e resistência. Às vezes, verde denota falta de experiência; por exemplo, um ‘novato’ é um principiante. Na heráldica, verde indica crescimento e esperança.

Sendo uma combinação de amarelo e azul, o verde engloba a clareza mental e otimismo de amarelo com a calma emocional e discernimento de azul, inspirando esperança e uma generosidade de espírito não disponíveis em outras cores.

Verde, em oposição ao vermelho, significa segurança; é a cor de passagem livre no tráfego rodoviário.

Verde promove um amor pela natureza, e um amor de família, amigos, animais de estimação e casa. É a cor da amante do jardim, o amante da casa e do bom anfitrião.

Use verde para indicar a segurança quando produto precisar.. Verde é diretamente relacionado com a natureza, de modo que você pode usá-lo para promover os produtos ecológicos ou ambientalmente corretos.

Esta é a cor do equilíbrio e harmonia. De uma perspectiva da psicologia de cor, é a grande equalizadora das emoções, criando um equilíbrio entre a cabeça e o coração.

Verde é a cor da prosperidade e da abundância, das finanças e da riqueza material. Relaciona-se com o mundo dos negócios, de bens móveis e imóveis.

Verde está relacionada à estabilidade e resistência, dando-nos a persistência e a força para lidar com a adversidade.

O verde é a cor do crescimento, a cor da primavera, de renovação e renascimento. Ele renova e restaura a energia esgotada. É o santuário, longe do stress da vida moderna, restaurando-nos de volta a uma sensação de bem-estar. É por isso que há tanta coisa desta cor relaxante sobre a terra, e por isso que precisamos mantê-lo assim.

Verde escuro é associado com ambição, ganância e inveja.
Verde claro está associado com a cura emocional e proteção.
Verde oliva é a cor tradicional da paz.


MARROM

Psicologicamente, marrom está associado à força e solidariedade, conforto e maturidade e confiabilidade.

Fisiologicamente, marrom dá às pessoas ou de resseguro e de conforto ou uma sensação de sujeira e asfixia.

Em comunicação é a cor que representa o café, chocolate e alguns destilados mais fortes. É a cor do Tabaco.

Marrom diz respeito à aquisição de bens materiais que implica em segurança, conforto e simplicidade.

A cor marrom se refere à qualidade em tudo – uma casa confortável, a melhor comida e bebida e companheirismo leal. É uma cor de conforto físico, simplicidade e qualidade. De uma perspectiva negativa também pode dar a impressão de baixo custo e mesquinhez em determinadas circunstâncias.

A cor marrom está associada com vida saudável, produtos naturais e orgânicos e qualquer coisa relacionada com o ar livre, agricultura e agropecuária.

Marrom é uma cor da estrutura, embora de modo algum isso incentive o perfeccionismo – em vez disso, encoraja ordem e organização.

A cor marrom sugere resistência, dever e estabilidade. Relaciona-se com o ar livre, a prática de atividades na terra e da unidade familiar.

Muitos homens adoram o marrom devido à sua força, segurança e praticidade.

Relacionada com a proteção e apoio da unidade familiar, com um grande senso de dever e responsabilidade, o marrom leva a sério suas obrigações. Ele estimula uma forte necessidade de segurança e um sentimento de posse, com a família e amigos, sendo de extrema importância.

O Marrom é uma cor predominante no planeta, juntamente com o verde. Marrom é reconfortante e estabilizante, enquanto que o verde é o equilíbrio e rejuvenescimento, o que todos nós precisamos para nos ajudar a lidar com as tensões da vida moderna.

No significado das cores, marrom é a cor da segurança material e o acúmulo de bens materiais.

O significado psicológico da cor marrom pode variar um pouco dependendo das cores que são misturadas para criar o marrom. Marrom pode ser uma combinação de preto, amarelo, laranja, vermelho, cinza, verde, azul, rosa e roxo, e cada uma das cores em que se adicionar dará uma variação para o significado.

Às vezes marrom é considerado como uma cor neutra, embora as versões mais leves do mesmo, como bege tendem a funcionar melhor como fundos neutros do que os tons mais profundos de marrom.

Esteja ciente de que muitos, em especial as mulheres, encontram no marrom uma cor chata e suja.


BRANCO

O branco é associado à luz, bondade, inocência, pureza e virgindade. Ele é considerado como sendo a cor da perfeição.

Muito branco pode causar sentimentos de isolamento e vazio; a cor pode ser muito pura e imaculada, fazendo você se sentir como se você não pudesse fazer um movimento por medo de perturba-la ou criar uma confusão.

Branco significa segurança, pureza e limpeza.

Branco contém um equilíbrio de todas as cores do espectro, representando tanto os aspectos positivos e negativos de todas as cores. Sua característica básica é a igualdade, o que implica justiça e imparcialidade, neutralidade e independência. É interessante notar que os bebês vêm ao mundo com um perfeito equilíbrio de branco, prontos para imprimir suas vidas com todas as cores do espectro de todas as suas experiências de vida.

Ao contrário do preto, branco normalmente tem uma conotação positiva.

Branco é totalmente reflexivo, despertando abertura, crescimento e criatividade.

Fisiologicamente, o branco é calmante, pois cria simplicidade, organização e eficiência a partir do caos. Ela limpa o caminho a seguir.

Branco pode representar um começo bem sucedido. Na heráldica, branco retrata fé e pureza.

Na publicidade, o branco é associado com frieza e limpeza, pois é a cor da neve.

Muitas pessoas usam branco como uma recordação da sua juventude e inocência. Ele lembra um momento em que a vida era mais fácil e menos complicada.

Você pode usar o branco para sugerir a simplicidade em produtos de alta tecnologia. O branco é uma cor apropriada para organizações de caridade. O branco é associado com os hospitais, médicos e esterilidade.

Você possa usar o branco para sugerir segurança ao promover produtos médicos.

O branco é usado em muitas práticas médicas, como cirurgias dentárias e salas dos médicos como uma indicação de limpeza e eficiência; no entanto, também pode dar a sensação de esterilidade e frieza de emoções e pode levar os pacientes a pensar que o médico ou dentista não vai se relacionar com eles em um nível emocional e pessoal. Pode ser também clínico e estéril.

Branco pode indicar a conclusão de um ciclo em sua vida – você pode achar que você tem um desejo de roupa branca ou branco em seu entorno, num momento em que você está se movendo em uma nova direção em sua vida – por exemplo, o planejamento de uma viagem ao exterior para Pela primeira vez, ou mudança de casa depois de um longo tempo em um lugar, ou na busca de um novo relacionamento ou um novo rumo na carreira.

Branco é frequentemente associada com baixo peso, alimentos com baixo teor de gordura e produtos lácteos.

Em outras culturas é tradicionalmente relacionado à morte e luto. Nessas culturas morte geralmente significa o fim de uma vida e o início de outra, avançando para uma nova vida, de modo que o significado psicologia da cor de novos começos ainda se mantém.


PRETO

O preto é associado com o poder, elegância, formalidade, morte, mal, e mistério.

O preto é uma cor misteriosa associada ao medo e ao desconhecido (o escuro).

O uso excessivo do preto pode causar depressão e alterações de humor e criar um ambiente negativo. Combinado com o branco apenas, ele pode criar uma atmosfera argumentativa. O melhor é usar um pouco de cor com o preto para clarear e iluminar a sua campanha.

A cor preta se relaciona com o oculto, o secreto e desconhecido, e como resultado, ele cria um ar de mistério. Ele mantém as coisas presas dentro dele, escondidas do mundo.

Geralmente tem uma conotação negativa (lista negra, humor negro).

Preto denota força e autoridade; ele é considerado uma cor muito formal, elegante e prestigioso (gravata preta, terno preto). Na heráldica, o preto é o símbolo da dor.

Preto dá a sensação de perspectiva e profundidade, mas um fundo preto diminui a legibilidade. Preto implica autocontrole e disciplina, independência e força de vontade, e dando uma impressão de autoridade e poder.

O preto é intimidante, hostil e inacessível por causa do poder que exala. Ele pode impedir a comunicação de duas vias por causa de sua intimidação. O vendedor vestido de preto vai fazer um monte de vendas, mas não tem amigos! Ele irradia autoridade, mas gera medo no processo.

Os adolescentes muitas vezes têm uma necessidade psicológica de usar preto durante a fase de transição da inocência da infância à sofisticação da vida adulta. Significa o fim de uma parte da sua vida eo início de outra, o que lhes permite esconder do mundo, enquanto eles descobrir a sua própria identidade. É importante que passar por essa fase, mas uma preocupação quando se continua na idade adulta, se continuar a vestir de preto, com exclusão de outras cores.

Um terno preto ou vestido pode fazer você parecer mais magra. A cor preta é muitas vezes vista como uma cor de sofisticação, como no “pretinho básico”, ou “o evento black-tie ‘. Mulheres ricas e de sucesso orientado muitas vezes escolhem preto, pois ele pode dar uma impressão de elegância, sofisticação e confiança.

Preto é frequentemente associado com sensualidade e sedução, como na sedutora lingerie preta sexy criando um ar de mistério e intriga. Também pode significar submissão a outro (incluindo um parceiro sexual), similar ao sacerdote vestindo roupas pretas em submissão a Deus.

Ao idealizar uma campanha para uma galeria ou escola de arte, por exemplo, ou de fotos, você pode usar um fundo preto ou cinza para fazer as outras cores se destacarem. Preto contrasta bem com cores brilhantes. Combinado com vermelho ou laranja – outras cores muito fortes – o preto dá um esquema de cores muito agressivo.


CINZA

Antes de utilizar cinza em Comunicação ou peças de publicidade, você precisa entender as características, qualidades e nuances da cor, juntamente com o significado psicológico. As mensagens que a cor envia para sua base de clientes pode ter um grande impacto sobre o sucesso da campanha.

Cinza é uma cor conservadora significa neutralidade, indiferença e reservada. A cor cinza é uma cor sem emoção e imparcial.

Fisiologicamente, o cinza pode drenar sua energia, ser deprimente ou edificante, dependendo da quantidade de leveza e da quantidade do branco que compõeo cinza. Cinza escuro é mais deprimente do que cinza claro.

Cinza serve como uma boa base para outras cores, pois não atrai a atenção para si, permitindo que as outras cores tenham destaque.

Cinza sugere a segurança, a confiabilidade, a modéstia, a maturidade e a apatia.

O excesso de uso da cor cinza cria tristeza e depressão e uma tendência à solidão e ao isolamento. Adicione um pouco de cor para mudar isso.

Do ponto de vista da psicologia da cor, o cinza é a cor do compromisso – não sendo nem preto nem branco, é a transição entre duas cores consideradas “não cores”.

No significado das cores, o cinza é conservador, chato, monótono e deprimente de um lado e elegante e formal do outro, mas nunca glamouroso.

Quanto mais próximo fica cinza ao preto, mais dramático e misterioso se torna. Quanto mais perto se chega do prata ou branco, mais esclarecedor e animado se torna.

A cor cinza é subjugada, quieta e reservada. O Cinza não estimula, energiza, rejuvenesce ou excita.

Cinza não tem energia; não é nem tranquilizadora nem calmante, nem estimulante, nem emocionante, nem agradável nem convidativo. Ele precisa ser combinado com outras cores para dar-lhe a paixão, energia e vida.


ROXO

Roxo combina a estabilidade do azul e a energia do vermelho.

O roxo é associado à realeza. Ele simboliza o poder, nobreza, luxo e ambição.

Transmite a riqueza e extravagância. Roxo é associado com sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia.

É uma cor preferida por crianças. De acordo com pesquisas, quase 75 por cento das crianças em idade pré-adolescentes preferem mais o roxo do que as outras cores.

O roxo é uma cor muito rara na natureza; algumas pessoas consideram que é artificial.

Luz roxa é uma boa escolha para um design feminino. Você pode usar roxo brilhante quando for promover produtos infantis.

Luz roxa evoca sentimentos românticos e nostálgicos.
Roxo escuro evoca tristeza e sentimentos de tristeza. Pode causar frustração.


VERMELHO

O vermelho é a cor do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor.

O vermelho é uma cor muito emocionalmente intensa. Ela aumenta o metabolismo humano, aumenta a taxa de respiração e aumenta a pressão arterial. Ela tem alta visibilidade, razão pela qual os sinais de parada, sinais de trânsito e equipamentos de incêndio são normalmente pintados de vermelho. Na heráldica, o vermelho é usado para indicar a coragem. É uma cor encontrada em muitas bandeiras nacionais.

É uma cor quente e positiva associada com as nossas necessidades físicas e mais a nossa vontade de sobreviver. Ela emana uma energia masculina forte e poderosa.

Significa um espírito pioneiro e qualidades de liderança, promovendo a ambição e determinação. Também é de temperamento forte e pode dar confiança para aqueles que são tímidos ou falta de força de vontade.

Ele é frequentemente usado para expressar o amor, como no Dia dos Namorados, no entanto, ele se relaciona mais com a sexualidade e desejo, em vez de amor – o amor é expresso com rosa.

O Vermelho traz textos e imagens para o primeiro plano. Vermelho é energizante. Ela excita as emoções e nos motiva a agir. Use-a como uma cor de destaque para estimular as pessoas a tomar decisões rápidas; é uma cor perfeita para ‘Comprar’ ou para os botões de “clique aqui” em banners de internet e websites. Na publicidade, o vermelho é muitas vezes usado para evocar sentimentos eróticos (lábios vermelhos, unhas vermelhas, os distritos da luz vermelha, etc.).

O Vermelho é amplamente utilizado para indicar perigo (sinais de alta tensão, semáforos). Esta cor também é comumente associada com a energia, de modo que você pode usá-lo quando a promoção de bebidas energéticas, jogos, carros, itens relacionados a esportes e alta atividade física.

A cor vermelha pode estimular o apetite, sendo frequentemente usada em restaurantes para esta finalidade. Também aumenta o desejo por alimentos e outros estímulos.

Em algumas culturas orientais, como a China, o vermelho é a cor usada para dar sorte. Embora os tempos estejam mudando e muitas noivas chinesas agora vistam branco, é tradicionalmente a cor para casamentos.

Na cultura indiana simboliza pureza e é, também, frequentemente usado em seus vestidos de casamento.

Variações de vermelho

Vermelho representa a alegria, sexualidade, paixão, sensibilidade e amor.
Rosa significa romance, amor e amizade. Ela denota qualidades femininas e passividade.
Vermelho escuro é associado com vigor, força de vontade, raiva, liderança, coragem, saudade, malícia e ira.
Marrom sugere estabilidade e denota qualidades masculinas.
Marrom-avermelhada está associada a colheita e queda.


ROSA

Antes de se utilizar a cor Rosa em Publicidade e Propaganda é necessário entender as características e especificidades da cor, juntamente com o significado psicológico.

As mensagens usando esta cor em comunicação pode ter ou não um grande impacto sobre o público alvo.

Psicologicamente rosa está associada com a compaixão, carinho, amor e romance.

Relaciona-se com o amor incondicional e compreensão, e a dar e receber carinho.

Ela é feminina e juvenil em seus tons mais suaves, com mais paixão e energia em seus tons mais profundos.

A cor rosa coloca as pessoas em contato com o lado do carinho de si mesmos, quer através da necessidade de receber ou a necessidade de dar.

Sendo a combinação de vermelho e branco, o rosa contém a necessidade de ação de vermelho, ajudando-o a alcançar o potencial de sucesso e visão oferecida pelo branco. É a paixão e o poder do vermelho suavizado com a pureza, transparência e integridade de branco. Quanto mais profunda a cor de rosa, mais paixão e energia.

A cor rosa representa a doçura e inocência da criança em todos nós. É a cor das emoções complicadas, inexperiência e ingenuidade. A utilização constante e exclusiva de rosa muitas vezes pode levá-lo a tornar-se imaturo, bobo e feminino, abandonando suas responsabilidades de adultos.

Na psicologia das cores, rosa é um sinal de esperança. É uma cor sentimentos quentes e reconfortantes inspiradoras positivas, uma sensação de que tudo vai ficar bem.

Rosa é inspirador, quente e reconfortante, o que sugere a esperança para o futuro. É calmante e não ameaçadora.

Fisiologicamente, acalma e tranquiliza as nossas energias emocionais, aliviando sentimentos de raiva, agressividade, ressentimento, abandono e negligência.

Combinando-se o rosa com outras cores mais escuras, como azul escuro, verde escuro, preto ou cinza, adiciona força e sofisticação para rosa.

Esta é uma cor geralmente usada em empresas relacionadas com o mercado feminino, tanto adulto como infantil, tais como cosméticos, moda, beleza, brinquedos, bonecas…

Combinando-o com cores mais escuras dá mais sofisticação e força.

FONTE
Portal do Marketing Net